Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem (PJ) Campinas é um programa de formação política que tem por objetivo potencializar a atuação democrática dos jovens e seu protagonismo político. Com edições destinadas aos estudantes dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental e dos 1ºs e 2ºs anos de Ensino Médio de escolas públicas e particulares, possibilita a participação dos alunos em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, onde cada um deles atua como um(a) jovem vereador(a). Há vários anos o Múltiplo participa deste projeto, que tanto contribui para nossos alunos. Este ano, sob orientação do professor Olavo (História), os alunos formaram chapas, lançaram seus programas políticos, fizeram campanha e, por fim, participaram de um debate interno para que todos pudessem escolher a chapa que representará nosso colégio no PJ EM 2024. Os alunos Caio e Eduardo, do 8° ano, foram eleitos com uma proposta envolvendo o tema de segurança nas escolas públicas e, temos certeza, representarão muito bem o Múltiplo nesta iniciativa da Câmara Municipal. Através da ELECAMP – Escola do Legislativo de Campinas – poderão conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal.