QUEM SOMOS

O Múltiplo International School atua na Educação Infantil (Kids), no Ensino Fundamental (Elementary e Middle School) e no Ensino Médio (High School). O Método Montessori é aplicado para as crianças de Toddler a Elementary School, e a filosofia Montessori perpassa toda a escola, proporcionando uma infância bem orientada, bem vivida, alegre e sadia, na qual receber carinho, atenção e muito amor é fundamental. Para os alunos do Middle e High School, adotamos uma abordagem de pedagogia ativa que busca proporcionar um ambiente de aprendizado mais significativo e engajado, permitindo que os alunos construam seu próprio conhecimento, compreendam os conceitos de forma mais profunda e se tornem aprendizes autônomos e motivados.

Com 23 anos de história, o Múltiplo International School é oficialmente uma escola internacional, reconhecido pela agência Cognia, que garante o padrão de qualidade e o mesmo nível de exigência em todas as áreas de ensino. O principal benefício é a garantia de que os alunos terão uma formação global, com excelência acadêmica comprovada, medida não apenas por instrumentos internos da escola, mas também pela constante avaliação externa necessária para manter o status de escola internacional.

Estabelecido no bairro Chácara Primavera em Campinas/SP, o Colégio possui três amplos prédios com área verde, quadras e laboratórios para manter sua missão de educar e formar alunos com excelência acadêmica, fluência na língua inglesa e, sobretudo, com valores éticos e humanos.

Missão

“Educar e formar alunos com excelência acadêmica, fluência na língua inglesa e, sobretudo, com valores éticos e humanos”

• Autonomia
  • Responsabilidade
  • Solidariedade
  • Respeito a individualidade
  • Empatia
  • Criatividade

Filosofia de ensino

O aprendizado da segunda língua é fundamental nos dias de hoje e ocorre com maior facilidade nos primeiros anos de vida, por isso inovamos no aprendizado do inglês, com aulas diárias, lúdicas e criativas para que os alunos aprendam de forma natural e eficaz. A imersão no inglês é um dos pilares da educação no Múltiplo.

A criança ao ingressar no Múltiplo, sente-se segura, pois recebe atenção personalizada.

No Múltiplo, o aluno é o centro do processo educativo, e por isso recebe atenção personalizada. Os professores e monitores são altamente preparados, tornando o convívio agradável e estimulante, o que faz fluir naturalmente o desenvolvimento do aluno e, consequentemente, possibilitando formar um indivíduo crítico, autônomo e equilibrado, capaz de lidar com novas situações e compreendê-las melhor.

A metodologia está pautada na construção do conhecimento, estimulando o aluno a fazer descobertas, criar hipóteses, participar de intervenções e elaborar conclusões. Os alunos são incentivados a participar de olimpíadas acadêmicas, como OBA, Lançamentos de Foguetes, Olimpíadas Canguru de Matemática, entre outras. Além disso, o colégio conta com parcerias como a LEGO Education, que proporciona aos estudantes oportunidades de programação e de educação tecnológica. Somando todas as modalidades citadas acima, apenas em 2022 tivemos um total de 96 medalhas conquistadas por nossos alunos.