KIDS | ENSINO INFANTIL

O programa curricular é desenvolvido INTEIRAMENTE em inglês. Essa imersão no idioma é combinada com recursos e técnicas de ensino, o que possibilita que a criança desenvolva inicialmente a compreensão da língua inglesa e, posteriormente, comece a produzi-la.

É importante ressaltar que as professoras são capacitadas para empregar estratégias que auxiliem as crianças a compreender a comunicação e construir suas habilidades de oralidade. A abordagem é focada em vários princípios, como promover autoconfiança, desenvolver autonomia, imersão em inglês, estimular curiosidade e investigação, socialização e desenvolvimento de relacionamentos interpessoais, aprendizado através do lúdico e desenvolvimento de habilidades práticas, sensoriais, matemáticas, linguísticas, educacionais cósmicas e artísticas.

No geral, a abordagem visa fornecer às crianças uma experiência de aprendizado abrangente, enfatizando a importância da imersão linguística nas primeiras fases do desenvolvimento. Ao incentivar a curiosidade natural da criança e utilizar várias técnicas de ensino, a criança é apoiada na construção de uma base sólida na língua inglesa, bem como no desenvolvimento de habilidades importantes para a vida.

O trabalho é focado nos seguintes princípios:

• Aprendizagem através do lúdico
  • Aulas de música e educação física em inglês
  • Desenvolvimento da vida prática, sensorial, matemática, linguagem, educação cósmica e artes
  • Desenvolvimento de autonomia
  • Estímulo à autoconfiança
  • Estímulo à curiosidade e investigação
  • Imersão em inglês
  • Socialização e desenvolvimento de relacionamentos interpessoais

Método Montessori | Ensino Infantil

No Múltiplo, o método Montessori permeia a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Ano Iniciais. Sendo Toddler nossa agrupada inicial para crianças de 18 a 36 meses, na sequência o Preschool com crianças de 3 a 5 anos.

As classes são multisseriadas, agrupadas por alunos com diferença de idade de 3 a 5 anos, o que permite aos mais novos o estímulo de aprendizagem seguindo o modelo da criança mais velha. A diversidade de idades, também proporciona que as crianças mais desenvolvidas em certos aspectos, estimulem e contribuam com o aprendizado das demais. Cada criança aprende de acordo com seu próprio ritmo com lições pensadas individualmente conforme seu desenvolvimento e necessidade.

Cada aluno fica na mesma classe por 3 anos, formando um forte senso de comunidade, o que reforça seu vínculo com colegas, proporcionando uma estabilidade na rotina e cultura classe.

As mesmas agrupadas são mantidas ao longo do ciclo da Educação Infantil, permitindo que as crianças desenvolvam um forte senso de comunidade e proporcionando uma estabilidade na rotina. Assim, quando  novos alunos ingressam no programa, encontram um ambiente já bastante normalizado.

O método Montessori também é aplicado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Lower Elementary) com alunos do 1º ao 3º ano.

Estrutura das salas

As crianças são estimuladas pelo espaço a desenvolver habilidades de cuidado e responsabilidade ao cuidar do seu ambiente e de seus materiais. Isso é feito por meio de atividades cotidianas como limpeza e organização da sala de aula, o que não só trabalha a coordenação motora, mas também auxilia no desenvolvimento da concentração e pensamento ordenado e organizado. As crianças aprendem a ter um senso de responsabilidade com essas atividades, desenvolvendo um comportamento consciente.

Além disso, as salas de aula são enriquecidas com a presença de plantas e animais de estimação, o que proporciona uma experiência mais próxima da natureza para as crianças. Isso pode ajudar a desenvolver a empatia e a responsabilidade em relação aos animais e plantas, além de ser uma forma de incentivar a curiosidade e a investigação sobre o mundo natural. Essas atividades são importantes para o desenvolvimento da personalidade da criança, ajudando-as a se tornarem mais independentes e responsáveis em um ambiente próprio para essa exploração.