Ensino Médio

Até 2018, nossos alunos de 9º ano precisavam buscar outras escolas para cursar o Ensino Médio. Nessas instituições, encontravam metodologias tradicionais ou focadas exclusivamente em exames de seleção para universidades, muito diferentes daquelas que haviam vivenciado no Colégio Múltiplo. Foi neste cenário que nossa equipe idealizou a proposta do Ensino Médio Múltiplo.

Preocupado em cumprir a missão de nossa instituição, que é “educar e formar alunos com excelência acadêmica, fluência na língua inglesa e, sobretudo, com valores éticos e humanos”, o colégio propõe preparar os jovens para um futuro globalizado e em um mundo em constante evolução.

Estrutura

O Ensino Médio do Colégio Múltiplo foi construído para atender as necessidades específicas de nossa comunidade escolar, seguindo os parâmetros curriculares nacionais e da nova Base Nacional Comum Curricular. De acordo com essas premissas, o curso é integral e composto por um Núcleo Comum e um Núcleo Flexível. O Núcleo Comum abrange os objetos do conhecimento e as habilidades referentes à BNCC e aos eixos do ENEM. No Núcleo Flexível, o aluno pode escolher entre algumas disciplinas e direcionar seus estudos, conforme seus interesses e objetivos pessoais.

Bilinguismo

O ensino bilíngue no Ensino Médio está inserido na prática da sala de aula através da utilização da língua inglesa em partes dos componentes curriculares do Núcleo Comum, além de opções no itinerário formativo. Estas subdisciplinas são oferecidas 100% em inglês.

Nossas equipes

CLIQUE E