Model UN (Simulações da ONU)

Você sabia que o Múltiplo oferece uma extracurricular de preparação para simulações da ONU?Nossos delegados são alunos de 9° ano a 3a série do ensino médio que estão se preparando não só para o vestibular, mas para a vida.

Confira 3 benefícios de participar em simulações da ONU:
1) Ampliação do conhecimento de mundo e de Atualidades: às vezes, acompanhar os assuntos mundiais em pauta pode ser enfadonho se for simplesmente lendo jornais ou assistindo noticiários. Ao participar das simulações, o repertório dos estudantes aumenta muito à medida que precisam pesquisar aprofundadamente os países que lhes foram atribuídos, analisando e compreendendo suas políticas externas e considerando quais fatores influenciariam o comportamento do país em nível internacional.

2) Treinamento de como falar em público: o desenvolvimento de habilidades eficientes para falar em público requer prática, e as simulações oferecem uma plataforma ideal onde os alunos podem explorar e melhorar suas capacidades. Falar bem em público é essencial nas simulações, pois todos precisam aprender a expressar com clareza seus pontos de vista e a debater diante de um público.

3) Construção de um perfil diplomático: a diplomacia, ou a arte da negociação, não se restringe apenas às conversas entre dois países, mas refere-se a qualquer intercâmbio proposital entre dois grupos e, portanto, é uma habilidade muito útil de se possuir. Ao praticar a diplomacia nas simulações, os alunos ganharão mais conhecimento e experiência sobre como conduzir negociações entre dois grupos de maneira diplomática e orientada para resultados.