Sábado literário!

No dia 06 de fevereiro aconteceu nosso primeiro Sábado Literário de 2021. A atividade, coordenada pela professora Silvia Cabral, é voltada para os alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio. A professora Juliana Palermo, do canal Fala pra Camões!, prepara “aulas de livro” (apresentações), no estilo de cursinho, para que os vestibulandos possam conhecer a fundo as obras cobradas nas listas de vestibular.

“O conhecimento e a análise de obras literárias são parte fundamental do processo seletivo que nossos alunos irão enfrentar quando se candidatarem aos vestibulares nacionais, e há razões importantes para isto. A experiência de ler, interpretar e analisar uma obra literária amplia o repertório sociocultural dos estudantes, além de contribuir para que desenvolvam sua criticidade, sua relação com a História, sua apreensão estética, seu conhecimento de mundo e sua expressão escrita de uma maneira geral”, destaca Silvia.

Os interessados podem participar através dos formulários de inscrição disponibilizados pela coordenação. Consulte nossa equipe!

Confira os livros que serão trabalhados ao longo de 2021. A atividade acontecerá mensalmente, com rodízio das obras. Fique ligado.

Sonetos de Camões (Unicamp)
Poemas escolhidos de Gregório de Matos (Fuvest)
O marinheiro, de Fernando Pessoa (Unicamp)
Angústia, de Graciliano Ramos (Fuvest)