Rodas de Conversação

O Colégio Múltiplo é único porque trabalha a educação de forma diferenciada, fazendo seus alunos se sentirem parte do contexto onde estão inseridos. Com a pandemia, a coordenação pedagógica inaugurou as “Speaking Sessions” (Rodas de Conversação), destinadas aos alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. “A ideia surgiu durante o período de aulas remotas em 2020 e foi um sucesso. O engajamento e a participação dos alunos nos impressionou. Acreditamos que, nos hiatos entre aulas presenciais, esta é uma iniciativa que veio para ficar”, destaca Renata Bonacin, coordenadora do Ensino Fundamental.

De maneira leve e descontraída, as rodas acontecem semanalmente, em pequenos grupos de cinco a oito alunos, por 30 minutos, totalmente em inglês. “Nosso objetivo é ampliarmos o vocabulário e refinarmos a gramática dos participantes”, acrescenta.

Com a volta às aulas presenciais, a iniciativa passará a ocorrer quinzenalmente para algumas turmas. “Somos uma escola bilíngue e ofertar momentos significativos para a prática e aprimoramento da Língua Inglesa é fundamental. Além disso, as Speaking Sessions são um momento de encontro social entre os alunos, permitindo um bate-papo tranquilo e repleto de significados”, finaliza Renata.