Colégio Múltiplo
Close

Próximo destino: Múltiplo

Próximo destino: Múltiplo

De estudante de Turismo a pedagoga. Hoje vamos conhecer a história da Priscilla Noce. Sua chegada no Colégio Múltiplo foi em 2005. “A escola estava precisando de uma professora para dar aulas de inglês para os alunos da Educação Infantil e uma amiga, Vanessa Karniol, na época também professora de inglês da escola, me indicou.  Então a nossa querida Regina, que hoje não está mais entre nós, me ligou, me entrevistou e logo comecei a trabalhar”, relembra. 

Dando aula desde cedo

“Eu tinha 17 anos quando comecei a dar aula de inglês para crianças e sempre segui trabalhando nessa área. Porém, quando entrei no Múltiplo, estava no terceiro ano de Turismo. Um dia, a Marina me chamou e disse “que se eu quisesse continuar na escola, deveria fazer pedagogia”. Bom, imaginem então a grande confusão. E é claro, entrei em crise e minha família achou que eu estava ficando maluca!”, conta. 

Priscilla seguiu o conselho e mudou o curso para Pedagogia. E o resultado? “Acabei tomando uma das melhores decisões de minha vida e me tornei educadora. Por isso insisto que nunca é tarde para fazermos mudanças. Devemos acreditar em nossas escolhas e seguir em frente”. 

Priscilla teve a oportunidade de acompanhar o crescimento da escola. Ela sempre trabalhou nos primeiros anos da Educação Infantil e como professora bilíngue. “Foram muitas idas para São Paulo com a Marina e com a equipe para cursos com grandes mestres da Educação, como Yves de La Taille, Jim Cummins, Celma Perry, Marion Wallis e Paige Gieger. O Múltiplo investe muito na formação continuada de seus professores e a direção sempre esteve focada em formar uma equipe pedagógica capacitada e que tivesse o máximo de autonomia dentro da escola e dos projetos pedagógicos”, destaca. 

Com isso, hoje, além do Múltiplo ser pioneiro no ensino bilíngue, a escola traz uma identidade diferenciada, pois segue de maneira consistente uma metodologia ativa, o método Montessori. 

Atualmente Priscilla é responsável pela sala do Preschool, de 3 a 5 anos.

Para recordar 

Foram muitas risadas durante essa trajetória. “Me lembro dos grandes eventos, das festas de final de ano, muita dança, moda de viola e churrasquinho do bom! A equipe do Múltiplo é muito festeira”. 

O que mais aprendeu? 

“Quando fazemos o que gostamos, fazemos com amor e prazer, sendo assim o sucesso é consequência.  Descubra o que gosta de verdade e seja feliz!”. 

Principais desafios? 

“Creio que o meu principal desafio é o mesmo de muitas das mulheres que estão no mercado de trabalho.  Pois ser mulher na sociedade de hoje é acordar todo dia e lutar para cuidar do meu lar, minha família, dar suporte para os meus alunos e para as suas famílias, fazendo o meu trabalho com responsabilidade e amor. Ser mulher é conciliar força e sensibilidade, se desdobrar em mil, se superar e se reinventar, um grande desafio”. 

Um agradecimento

“À equipe do Múltiplo que acreditou em mim e me deu suporte mesmo nos momentos mais difíceis de minha vida. A equipe fez e ainda faz parte da difícil trajetória de educar uma criança portadora de deficiência. Agradeço por acreditarem em meu filho e por cuidarem dele com tanto amor e respeito. Queria agradecer a Marina, Renata, Stella, Regina, Dênia, Koia, Fernanda, todas as queridas professoras e a equipe de manutenção e suporte. Além das famílias e meus queridos alunos. Sou grata e aceito a cada um que encontrei em meu caminho como meus professores”. 

Como define o Múltiplo? 

“Uma escola inovadora que arrisca, acredita e tem coragem para bancar seu sonho”. 

Related Posts