Colégio Múltiplo
Close

Procura-se uma escola, encontra-se uma professora

Procura-se uma escola, encontra-se uma professora

Prestes a entrarmos de férias, vamos conhecer um pouco mais da história da professora Joseane de Lima Martins que entrou em nosso colégio em abril de 2007. “Eu tinha acabado de voltar dos Estados Unidos e estava procurando uma escola bilíngue para os meus filhos e me apaixonei imediatamente pelo Mùltiplo, matriculei meu filho mais velho lá. No ano seguinte, me ofereceram uma vaga de professora de inglês do 1º ano e, desde então, faço parte da história do Múltiplo”, relembra. 

Formação

Magistério como escola técnica e Letras inglês e português. Além dos certificados da Cambridge de proficiência no Inglês. Ademais, sempre amou bebês e crianças. “Sonhava em atuar com crianças”. 

No início…

“Foi muito desafiador porque as aulas eram integralmente ministradas em inglês e o livro que seguíamos na época era muito difícil de entender como funcionava, junto a isso, tinha a parte que eu não estava acostumada a administrar como planejamentos, confecção de atividades, correção, boletim, etc.  Me lembro que durante um mês eu quis assistir a aula da professora que ministrava o mesmo segmento à tarde para que eu me sentisse mais segura. Passava o dia na escola estudando como os procedimentos funcionavam e eram muitos”, conta, empenhada como sempre foi. 

Josie (como é carinhosamente conhecida) ficava impressionada em como as aulas eram apresentadas para os alunos de forma lúdica. 

Ponto positivo

“Minha interação e a conexão com os alunos foram instantâneas, sempre fui fascinada por crianças. Durante alguns anos, eu dei aulas para três salas e também era uma das professoras mais extrovertidas para participar e liderar os eventos na escola, como Halloween e Academic Challenge, sempre me divertia muito com esses eventos e ainda me divirto”. 

Josie também deu aulas do 3º ao 5º ano, e há três anos passou a dar aulas para o Fundamental 2 (módulos de Geography e Literature), em inglês. “Me fez crescer mais ainda como profissional, tenho buscado minha capacitação contínua para que possa ofertar o melhor para os meus alunos. Tem sido muito gratificante”. 

Momentos que marcaram

“Lembro quando os pais dos alunos do 5º ano me homenagearam em 2017. Foi especial porque cada criança escreveu uma carta, com um recado especial, uma narrativa de algum momento especial que eles tiveram comigo”, conta. 

“Os halloweens são muito divertidos porque normalmente eu me fantasio e quando estou inspirada eu danço para os alunos e com os alunos, esses momentos são sempre engraçados”. 

Aprendizado 

“Durante esses 14 anos, aprendi muitas coisas, mas acredito que o mais importante é que cresci muito como ser humano e profissional. A escola sempre nos proporcionou  momentos de estudo e formação, não somente cursos para melhorar nosso conhecimento em nossa área, mas também em nossa formação humana”. 

Agradecimento 

“À toda família Múltiplo por me acolherem e aos meus filhos também. Por promoverem um ambiente saudável e agradável de trabalho, por acreditarem e investirem em mim, por proporcionarem momentos e situações que me possibilitaram melhorar como professora e profissional, por me rodearem de profissionais capacitados que em muitos momentos me ajudaram e me mostraram, com paciência e amor, o caminho certo a seguir. Por viabilizarem a experiência desafiadora e gratificante de conviver com centenas de crianças diariamente”.

O Múltiplo pra mim é: 

“Uma grande família que está continuamente procurando melhorar, através da ajuda mútua e do aprimoramento conjunto em todos os sentidos. Umas das qualidades é a preocupação com o lado emocional do aluno. Sempre existiu essa preocupação nessa instituição. Somos orientados a validar os sentimentos dos alunos, cuidar e juntos tentar solucionar cada problema, fortalecendo assim o emocional de cada estudante.

Por isso e tantos outros motivos, amo trabalhar aqui. Realmente como diz o nosso hino, “o Múltiplo é o meu lugar” e a nossa missão retrata tudo que citei acima”. 

Related Posts