Participação em Olimpíadas

Neste mês, nosso Colégio realizou a inscrição de três equipes do High School na OMU (Olimpíada de Matemática da Unicamp) e de mais quatro equipes na ONHB (Olimpíada Nacional de História do Brasil). As equipes são multi-idade e formadas por alunos do 9° ano até a 3ª série do Ensino Médio. Cada equipe tem um professor-orientador e se preparará de acordo com cada etapa do processo.

Atualmente, muitas olimpíadas acadêmicas garantem aos seus medalhistas as chamadas vagas olímpicas para entrada nos vestibulares. “Mesmo as olimpíadas que não garantem tais vagas são excelentes oportunidades para os alunos se desenvolverem e se desafiarem cada vez mais, e uma chance única de alimentarem seus currículos”, explica Silvia Cabral Teresa, coordenadora do High School. Por conta disso, a equipe pedagógica deste segmento tem incentivado cada vez mais a participação dos alunos neste tipo de competição. “Criamos um site para que as famílias e os alunos possam se informar melhor. Já estamos na torcida por eles”, finaliza.