Open House 2021

Os pequenos do nosso Colégio abriram as portas e mostraram seus trabalhos com o tema: “Once our children get to know and to love nature, great chances are they will become EARTH, and LIFE GUARDIANS”, traduzindo: “Uma vez que nossas crianças têm a chance de conhecer e amar a natureza, há grandes chances de se tornarem GUARDIÕES DA TERRA e da VIDA”.

O objetivo foi despertar o encanto e o amor pela biodiversidade oceânica. “Nós cuidamos daquilo que amamos”, explicou Fernanda Eugênio, Coordenadora da Educação Infantil. O evento reuniu 240 pessoas divididas em pequenos grupos e em diferentes horários, seguindo todos os protocolos sanitários.

Our children got to know and explore the enormous variety of life on the oceans, including plants, animals, bacterias and fungi. They also found that, while Earth and ocean’s biodiversity is so rich that many species have yet to be discovered, many species are being threatened with extinction due to human activities, putting the Earth and ocean’s magnificent biodiversity at risk.

Nossas crianças aprenderam e exploraram a enorme variedade de vida no oceano, incluindo plantas, animais, bactérias e fungos. Elas também descobriram que, ao mesmo tempo que há uma rica biodiversidade na Terra e oceanos com espécies a serem descobertas, muitas delas estão ameaçadas de extinção devido às atividades humanas que as colocam em risco.

O evento teve dois importantes momentos:

Apreciação da Exposição: “Ciência Oceânica para Desenvolvimento Sustentável – Biodiversidade Marinha”, com exposição de atividades desenvolvidas pelos alunos

The Earth is Blue! – Alunos do PSE

Mangrove. Where it all Begins! –  Alunos do PSB

The Wonders of the Deep Blue Sea!  – Alunos do PSC

Food Chains –  Alunos do PSD

We Can Be Nature Guardians! – Alunos do PSA

Apresentação das atividades Montessori:  os alunos convidaram seus pais para irem até a classe onde apresentaram algumas das atividades Montessori.

Repórter por um dia”

O evento também contou com uma cobertura especial das alunas do Ensino Fundamental Anos Finais, Júlia Chiminazzo e Raíssa Freitas Rocha. Confira a live completa em nosso Instagram

Um agradecimento especial a coordenadora Fernanda Eugênio e toda a sua equipe pelo carinho e cuidado com nossos alunos e famílias para que fosse um dia especial. Nosso muito obrigado às nossas alunas que arrasaram na cobertura do evento e a todas as famílias que prestigiaram este evento.