Colégio Múltiplo
Close

Dom de educar

Dom de educar

“O dom de ser educadora é um privilégio! Não me imagino longe dos meus pequenos”, sabe de quem é essa fala? Algumas dicas: são 13 anos de Múltiplo e é cheia de fãs mirins. Algum palpite? Hoje vamos contar a história da Fernanda Leite Baratelli. A Ms. Fer. 

Trilhou sua formação acadêmica para a educação: magistério, graduação em Pedagogia, pós em Educação Montessori entre outros cursos da área e, ao chegar em Campinas, foi acolhida pela nossa escola. 

“Ser alfabetizadora me faz realizada. Os desafios do dia a dia com cada um dos meus pequenos me fazem continuar acreditando e confirmando que educar é um dom.  Me sinto como parte da história de vida de cada criança e com certeza eles fazem parte de toda minha vida”, destaca Fernanda. 

Para pensarmos

“Que cada adulto possa olhar para seu filho e acreditar no grande potencial que ele tem. Deixem eles serem curiosos, pois a curiosidade é um impulso para o aprendizado”.

Um agradecimento

“Fazer parte do modelo de ensino do Método Montessori me enche de alegria, confiança e de muita responsabilidade, pois cada criança está carregando em suas vivências o que irá ajudá-la em sua formação como ser humano único”. 

O Múltiplo pra mim…

Segundo Fernanda, no Múltiplo temos um olhar único para cada aluno. “Acreditamos no que fazemos para uma educação de excelência e por isso nunca paramos de buscar e inovar. Nesse momento pandêmico comprovamos que estamos sempre à frente no processo de educação.

Related Posts