Certificados – Awards

Cada escola tem sua própria personalidade e seus próprios valores. Por isto, o Múltiplo criou um programa de reconhecimento das qualidades estudantis mais caras à nossa instituição, para alunos de 6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais até a 3ª série do Ensino Médio. Desta maneira, valorizamos os comportamentos e atitudes que desejamos promover em nosso ambiente.

Reconhecer atributos como boas atitudes, empatia, determinação, responsabilidade e amor pelo conhecimento ajuda a construir um senso de comunidade e um ambiente propício ao aprendizado. Este programa, portanto, visa estimular um sentimento de realização e de conquista que cada aluno poderá carregar consigo pelo resto de sua vida. Além disso, gera respeito e admiração no grupo de colegas. Programas como este também aumentam as chances de sucesso dos alunos premiados à medida que progridem no sistema educacional e em seus campos de carreira.

O Múltiplo estabeleceu 5 categorias de reconhecimento:

• Academic Excellence Award: para os alunos com maior coeficiente de rendimento (maiores notas se somadas todas as disciplinas) de cada turma.
  • Sportsmanship Award: para aquele aluno que se destacou na maneira de tratar o Outro; que lida com as situações de maneira justa e solidária, que demonstra ter espírito esportivo.
  • Autonomy and Proactivity Award: para aquele aluno que se destacou em pró-atividade e que demonstrou mais autonomia em relação aos estudos.
  • Outstanding Improvement Award: para aquele aluno que demonstrou mais avanço nos últimos tempos, independentemente de onde estava no começo do ano ou no final do ano passado.
  • Difference-making Award: literalmente, aquele aluno que “faz a diferença” (na sala, no seu trabalho, etc). Para aquele aluno que fez a diferença na turma, que com suas ações individuais contribui para o coletivo.

Depoimentos de alunos:

Raíssa Freitas Rocha (aluna do 8º ano, que recebeu um dos “Academic Excellence Awards”). “Para mim essa ideia de reconhecimento aos alunos foi incrível, isso nos motiva principalmente nessa época em que estamos de pandemia. Eu não esperava por isso e fiquei bem surpresa quando recebi o certificado e também vi as minhas notas do boletim. Parabéns Múltiplo, eu achei uma atitude muito legal de reconhecer o esforço e dedicação dos alunos, de todos nós”.

Luisa Carracedo Suzigan (aluna da 2ª série do médio, que recebeu um dos “Academic Excellence Awards”): “Sempre é uma honra ser reconhecida por nossos esforços. Tenho me empenhado bastante nos estudos e no formato online é ainda mais desafiador. Como tenho a pretensão de estudar fora do país, acredito que boas notas somadas a esse certificado possam me dar vantagens de conseguir uma vaga em algo desejado. Portanto agradeço ao Colégio Múltiplo pelo reconhecimento!”

Marina Tiemi Honma Barreira (aluna do 9° ano, que recebeu um dos “Academic Excellence Awards”): “Eu fiquei extremamente feliz de ter recebido esse certificado! Acho que o último ano foi muito difícil para todos, e acaba que do começo da quarentena pra cá o modo de ensino mudou muito, principalmente na época de adaptação. E foi sem dúvidas muito gratificante perceber que aos poucos eu consegui me adaptar a esse novo formato! Esse certificado é especial para mim porque, afinal de contas, me mostra que mesmo em meio a uma pandemia tão difícil, eu consegui manter o meu desempenho acadêmico, e até mesmo melhorá-lo! E também quero deixar aqui uma salva de palmas para os professores e a gestão da escola, que conseguiram mesmo no meio dessa loucura adaptar as aulas e as atividades para o virtual de forma tão organizada e eficiente!”

Beatriz Oppermann Silva (aluna da 2ª série do médio que recebeu um dos “Outstanding Improvement Awards”): Eu fiquei muito feliz de ter recebido este reconhecimento e de saber que os professores me acham comprometida e esforçada. Eu tento sempre dar o meu máximo e o melhor que posso em tudo que faço, por isso, ter recebido esse certificado de reconhecimento significou muito e me incentivou a continuar tentando voar cada vez mais alto!!!”

Rafael Alvim Santos Romani (aluno da 3ª série do médio, que recebeu um dos “Sportsmanship Awards”): “É sempre uma honra receber certificados assim. Eu fiquei no início em estado de choque, já que não esperava, mas depois fiquei bem feliz, já que, querendo ou não, é um certificado de reconhecimento da escola e dos meus professores. Sou sempre grato à escola por tudo que ela já fez por mim, e sou mais uma vez grato por esse certificado. É especialmente importante, pois ser reconhecido não é fácil, ainda mais quando você não se destaca em aspectos acadêmicos. Eu sempre gosto de ajudar os outros e sempre que possível tento, independente da idade ou condições. Eu não sou um cara que gosta muito de ser o centro das atenções, ou de me expor como melhor que alguém, pois não sou, sou apenas uma pessoa comum que está fazendo o que pode pelo bem maior, mas tenho que admitir que receber tais confirmações de que seu trabalho como pessoa está sendo bom, me enchem de alegria. Obrigado a todos por me dar esta oportunidade e por Incentivar o ajudar o próximo.”