Bolsas de Estudo Ensino Médio 2022

Atenção estudantes! Alunos de 9° ano (do Colégio Múltiplo e de outras instituições) e de 2ª série (de outras instituições) que quiserem tentar bolsas de até 100% em nosso Colégio devem participar do nosso processo seletivo que ocorrerá em duas etapas:

1) Envio de material para análise;

2) Prova objetiva (presencial).

Antes de mais nada, é preciso que o candidato se inscreva no link abaixo e envie os materiais até o dia 09 de setembro (09/09), às 23h59:

1-) ENVIO DE MATERIAIS:

• Boletins dos últimos dois anos escolares [em jpeg ou PDF]
    CANDIDATOS À BOLSA PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 2022: boletins de 8° e 9° ano [em .jpeg ou PDF]
    CANDIDATOS À BOLSA PARA A 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 2022: boletins de 1ª e 2ª série do ensino médio [em jpeg ou PDF]
  • Uma redação
    Contendo entre 250 e 350 palavras, escrita pelo(a) candidato(a), em que o(a) autor(a) do texto discorra sobre seus valores pessoais, suas expectativas/intenções em relação à etapa do ensino médio e explique por que deseja estudar no Múltiplo (por que o Múltiplo é a escola certa para essa pessoa). [em PDF]
  • Um vídeo
    Do(a) candidato(a) se apresentando (falando sobre si) em inglês. O vídeo deve ter de 1min30s a 3 minutos.

2-) PROVA

• Prova de múltipla escolha, em todas as áreas do conhecimento: Linguagens (Português e Inglês), Matemática, Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (Geografia e História). São 20 questões por área, totalizando 80 questões. A prova é baseada no conteúdo anterior ao ano de ingresso do aluno, com base na BNCC.
  • Será presencial, a ser aplicada na Unidade Múltiplo (Rua das Margaridas, 900, Chácara Primavera, Campinas).
    • No dia 11/09, das 8h30 às 12h30. O tempo de permanência mínima na prova é de 2 horas.
    • Os candidatos devem comparecer ao local no dia e horário indicados, com antecedência mínima de 15 minutos da realização da prova. Não haverá tolerância de atraso. Candidatos atrasados não poderão fazer a prova e serão automaticamente desclassificados do processo seletivo para bolsas de estudo.
    • No dia da prova, apresentar documento de identificação original com foto.
    • Levar seu próprio material (recomendamos o uso de caneta esferográfica de tinta preta ou azul).
    • Não será permitido em nenhuma hipótese o uso de aparelhos eletrônicos, celulares ou calculadoras no dia da prova. Caso seja constatado o uso de qualquer um desses itens, o candidato estará automaticamente desclassificado.
    • Todos os candidatos devem usar máscara e levar sua própria garrafa de água. Será permitido comer durante a prova, de forma que os candidatos podem levar lanches ou snacks.

A classificação dos candidatos será divulgada no dia 20/09 e os resultados serão definitivos.

Um comitê formado por membros da equipe pedagógica e de orientação escolar avaliará todo o material enviado, bem como o resultado da prova, para fazer esta seleção, levando em consideração tanto aspectos acadêmicos como socioemocionais, de acordo com os valores de nosso colégio.

Cada candidato(a) receberá um e-mail com sua classificação final. Não divulgaremos os nomes de alunos em formato de ranking, enviaremos apenas individualmente os resultados.

Participe conosco e não perca essa chance!!!!!!!!