Colégio Múltiplo
Close

Aula especial de Atualidades sobre Oriente Médio

Aula especial de Atualidades sobre Oriente Médio

Para passar nos vestibulares e obter uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não basta fazer muitas anotações em sala de aula, tirar boas notas nas avaliações da escola ou decorar nomes e datas. É imprescindível ir além, ler revistas e jornais, ouvir podcasts informativos, enfim, saber o que está acontecendo na realidade ao seu redor e no mundo. Conseguir contextualizar fatos, relacionando os conteúdos aprendidos nos livros com eventos do cotidiano, é fundamental para qualquer jovem hoje. Para as universidades, trata-se de uma forma de avaliar a capacidade crítica dos estudantes e verificar se são capazes de desenvolver argumentos sólidos, demonstrar um bom embasamento e indicar um referencial teórico de qualidade. 

Cientes desta demanda dos processos seletivos, mas principalmente porque acreditamos no aprendizado concreto, na extrapolação dos objetos do conhecimento e no desenvolvimento de habilidades e competências para a vida, o Colégio Múltiplo organizou um evento especial para complementar as aulas de Atualidades do Ensino Médio: um “aulão” com Munir Abboud Pompeo de Camargo, historiador formado pela UNESP, mestre em História da Educação e doutorando na mesma área pela UNICAMP.

“O cenário geopolítico é extremamente dinâmico e para entendê-lo é necessário estar atento às notícias mais atuais, sem desconsiderar todo o contexto histórico, geográfico, econômico e social dos mais diferentes conflitos. Neste sentido, estamos oferecendo aos alunos do Ensino Médio um espaço para conversarmos sobre dois conflitos atuais (Palestina e Afeganistão) com professores especialistas no assunto. Por meio de uma roda de conversa, buscaremos ir além do senso comum e das notícias superficiais, para compreendermos a complexidade de cada conflito”, explica o professor Samuel Fidelis, um dos responsáveis pela organização do evento.

Related Posts