Ao mestre com carinho

Hoje vamos conhecer a trajetória da professora mais antiga do Colégio. Conhecida por seu jeito especial, adjetivos não faltam para descrevê-la: querida, responsável, séria, firme, dedicada, professora de alma! Estamos falando da estimada Jane Albonetti, que ingressou no Múltiplo em 2004. “Comecei aqui num momento difícil da minha vida, estava em busca de uma nova oportunidade de trabalho e o colégio me deu essa chance”.

Hoje Jane é professora de uma das turmas do 5º ano e ao longo destes 17 anos teve aproximadamente 350 alunos de 3º, 4º e 5º ano. “Sempre gostei de crianças. Quando eu era criança, dizia que um dia seria professora. Lembro de colocar as minhas bonecas como alunas me assistindo a dar aula. Os meus pais não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental. Mas o que sou hoje devo a eles que sempre me incentivaram a estudar e acreditaram em mim”, relembra.

Conhecimento tecnológico
Entre tantos aprendizados, Jane destaca o início da Covid-19. “Foi um crescimento em todos os aspectos. A gestão incentivou os professores e colaboradores a aperfeiçoarem seus conhecimentos na área tecnológica, principalmente no acesso às ferramentas do Google, e isso fez uma grande diferença na minha vida profissional neste ano de pandemia, pois tive que colocar em prática tudo que aprendi. Realizar o meu trabalho com autonomia e poder compartilhar com os alunos e colegas foi muito bom para mim. Percebi o quanto o Colégio estava à frente de muitas outras escolas”, destaca.

Para recordar
“Certo dia, dando aula na escola, fui informada que tinha um rapaz na escola querendo me ver. Fiquei curiosa e surpresa ao mesmo tempo. Era um aluno que tinha ido estudar nos Estados Unidos e voltou depois de dez anos. Foi visitar o colégio e quando soube que eu ainda trabalhava aqui, fez questão de me ver. Quando fui ao seu encontro, ficamos emocionados. Nunca vou esquecer daquele olhar, que me trouxe muitas lembranças, me dizendo que fui uma das professoras mais importante da sua vida. Fiquei sem palavras e feliz em saber que fiz a diferença e que ainda sou lembrada depois de tanto tempo”.

O que mais gosta do Colégio?
Jane é uma fã de carteirinha do Múltiplo, os anos por aqui já provam isso. “Gosto de muitas coisas, mas destaco a particularidade com que nossa escola trata cada um dos alunos e a forma como é inovadora. Tenho a sensação de sempre estar numa escola nova. Gosto de trabalhar, de dar aula, de estar próxima das crianças e de aprender com elas. Gosto das amizades que conquistei, é um lugar onde procuro esquecer dos problemas e me dedico por inteiro aos alunos, a sala de aula é minha realização profissional”.

Desafios do professor
“O maior desafio é realizar uma aula que possa atingir todos os alunos”, ressalta.

Sentimento
“Gratidão. Cresci e aprendi muito aqui como pessoa e profissional”, conclui.