UNIDADE INFANTIL | 19 3256-3235 - UNIDADE FUNDAMENTAL | 19 3256-6724

Uma história sobre construir o futuro.

O Colégio Múltiplo surgiu de um ideal: o desejo de colocar em prática toda a experiência educacional adquirida por suas fundadoras ao longo dos anos, dentro e fora da sala de aula. Para colocar esse sonho em prática, em 1999 foi selecionado o local, feita a construção do prédio, a abertura da parte legal e claro, a escolha do nome que assinaria o trabalho de educar para o futuro.

E em 07 de março de 2000 o Colégio Múltiplo iniciava sua história.

Aos poucos o Colégio foi crescendo e se tornando conhecido pelo seu diferencial bilíngüe (português - inglês), que se mantém a quase 20 anos. Com a responsabilidade e profissionalismo de uma equipe de educadores conscientes das suas funções, o Colégio Múltiplo mantém a missão de contribuir para a formação dos alunos de hoje, formando os cidadãos do futuro.

Uma formação baseada numa infância bem orientada, bem vivida, alegre e sadia, onde receber carinho, atenção e muito amor é fundamental. A equipe se planejou e organizou tudo da melhor forma para iniciar os trabalhos do Ensino Infantil (iniciado em 2002), seguida pela inclusão do Ensino Fundamental 1 (em 2003) e logo depois o Ensino Fundamental 2 (em 2007).

A evolução e o crescimento do Colégio Múltiplo vem sendo uma constante em sua história, consequência natural de um planejamento sólido e constante e do bom trabalho desenvolvido com nossos alunos e por nossos alunos.

Missão

"Formar cidadãos que saibam agir e viver em comunidade, com preparo e caráter positivo, além de excelência acadêmica e fluência na língua inglesa."

FILOSOFIA DE ENSINO

O aprendizado da segunda língua é fundamental nos dias de hoje e ocorre com maior facilidade nos primeiros anos de vida, por isso inovamos no aprendizado do inglês, com aulas diárias, lúdicas e criativas para que seus alunos aprendam de forma natural e eficaz.

A criança ao ingressar no Colégio, sente-se segura, pois recebe atenção personalizada. Os professores e monitores são altamente preparados, tornando o convívio agradável, o que faz fluir naturalmente o desenvolvimento do aluno e, conseqüentemente, possibilitando formar um indivíduo crítico, autônomo e equilibrado, para lidar com novas situações, compreendendo-as melhor.

A metodologia está pautada na construção do conhecimento, estimulando o aluno a fazer descobertas, criar hipóteses, participar de intervenções e elaborar conclusões.

Ampliamos a experiência dos alunos por meio de participação em Olimpíadas Acadêmicas, como: OBA, Lançamentos de Foguetes, Olimpíadas Canguru de Matemática, dentre outras. Também contamos com Parcerias como a LEGO Education, que proporciona aos alunos oportunidade de programação e de educação tecnológica.

Educação Bílingue

Sabemos da responsabilidade em formar novos cidadãos para o futuro em um mundo globalizado, para isso temos aulas de inglês diárias que fazem parte do cotidiano de nossos alunos, o que torna o aprendizado mais natural através da imersão na língua inglesa.

Carga horária de inglês | Infantil

Colégio Múltiplo | Unidade Infantil