UNIDADE INFANTIL | 19 3256-3235 - UNIDADE FUNDAMENTAL | 19 3256-6724

EVENTOS | LANÇAMENTO DE FOGUETE

Ao longo do 1° bimestre os alunos do 8° e 9° ano participaram da X Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma atividade organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A atividade desenvolvida aproveitou o natural interesse que os alunos têm por Astronáutica e estimulou a construção de foguetes em tamanho reduzido, utilizando materiais de baixo custo, como garrafas pets. O lançamento destes foguetes ocorreu a partir de uma base confecciona- da com cano PVC, usando como combustível água e ar comprimido por uma bomba manual de encher pneus de bicicletas. Foi uma atividade essencialmente experimental e desafiadora, trazendo alegria e muito aprendizado. Tivemos foguetes que alcançaram até 150 metros de distância e estamos aguardando ansiosos pelos resultados finais que serão divulgados no mês de setembro.

Elaine de Oliveira Badijo – Professora de Física e Robótica.