UNIDADE INFANTIL | 19 3256-3235 - UNIDADE FUNDAMENTAL | 19 3256-6724

Ensino Fundamental I

Seguindo o compromisso com a excelência na educação e formação dos alunos, o Ensino Fundamental conta com infraestrutura diferenciada, corpo docente qualificado, 5 a 9 aulas semanais de inglês e com material apostilado, utilizado com base de conteúdos e que proporciona uma comparação de desempenho individual e coletivo do desempenho dos alunos com as demais escolas que o utilizam.

Nossos princípios são:

1º e 2º ano

Nestes dois anos o aluno tem o desafio de compreender e analisar os conceitos de sua realidade de mundo, desenvolver seu raciocínio lógico, compreender e exercitar o bom convívio social, explorar conceitos matemáticos fundamentais e dominar os códigos escritos para se comunicar com eficiência e eficácia.

Alfabetização

A alfabetização é a fase mais importante do processo de formação intelectual e pessoal da criança, por isso as salas de aula devem sempre ter novidades para estimular os alunos e o tempo de aprendizagem de cada um deles ser respeitado e estimulado com atividades condizentes com a sua realidade individual.

As professoras seguem o processo de aquisição da leitura e da escrita através da psicogênese da língua escrita, fundamentados por Emília Ferreiro e se apoiam em ricos materiais didáticos alfabéticos com a intenção de associar os sons às letras, aos nomes de pessoas e objetos pertencentes ao contexto da criança. O material é um dos principais elementos do desenvolvimento das hipóteses de escrita infantil. Através da mediação do professor as crianças realizam exercícios de formação de palavras com base na associação entre sons e letras.

3° ao 5° ano

Nesta fase, o aluno é estimulado, através de propostas desafiadoras mediadas pelo professor, a criar hipóteses, questionamentos, formar opiniões e validá-las, sobre os diversos assuntos e conteúdos relacionados à sua realidade.

Carga horária de Inglês

As aulas de inglês diárias fazem parte do cotidiano de nossos alunos. São nove aulas semanais de imersão nas quais os alunos estudam diversos assuntos relacionados aos conteúdos abordados nas demais matérias e de seu cotidiano com o objetivo de praticar, aperfeiçoar e adquirir fluência no segundo idioma, ou seja, aprender em inglês.

1° ao 5° ano
9 aulas semanais